top of page

O Mordomo

Com certeza Herval Estava completamente desnorteado quando foi para o Hotel sem saber o que havia acontecido comigo e o Grande Vampiro.

Ele esperou um pouco para refazer-se, mas claro que não queria ficar na mata depois de tudo. Voltou para o hotel todo sujo e apavorado, virou uma dose gigante de pinga e sentou na beira da cama para por a mente em ordem, o coração teimava em não se acalmar. Herval foi banhar-se, ficou bastante tempo debaixo da ducha fria depois fui ao bar do hotel.

Toda aquela cena lhe saia da cabeça, como se estivesse vivendo um pesadelo! Tentando espairecer começou a conversar com Rogger o Barman que havia se tornado seu camarada e confidente. Herval ouvia as histórias que ele contava para usar em suas gravações que ele chamava de: "coisas da *cidade pulmão*". Herval contou a Roger sobre o ocorrido achando que o rapaz iria rir muito da cara dele sem acreditar em uma só palavra de narração tão inusitada. Mas para surpresa de Herval Rogger se espantou com a narrativa ouvindo atento, depois falou apreensivo:

- Meu amigo Herval! Te juro que eu não sei como você permaneceu vivo! Aquelas mulheres que você viu, são as tão famosas “bruxas do leste”! Elas são muito poderosas, são "feiticeiras branca" elas foram expulsas de seu clã por se rebelarem contra os ensinamentos da magia negra. Elendil Elessar um Elfo do Clã "In Glorian"escolheu essa parte da Amazônia, para abrigá-las dos magos que querem reaver o poder do "Clã do Leste" Elessar é um Elfo negro mago. O senhor absoluto do clã "Kaarg-lunia" que pertence exclusivamente bruxas do Leste. Tendo o mesmo como o único macho entre elas. Elessar vivia por aqui cuidava e defendia o "Clã do Leste" até que ele se apaixonou por uma fêmea de sua espécie e foi para floresta negra. Deixando-as sobre seu destino, é um clã comandado apenas por mulheres. São todas muito lindas e sensuais! Passando a coroa de mãe para filhas ou para uma merecedora. São bruxas pacíficas. Mas não admite um macho em seus domínios sem ser levado por elas.

A moça em questão é Kaya! A mais nova entre elas, Como estamos em outubro esta deve ser a lua de sua iniciação. Nas luas cheias de outubro, as bruxas fazem esse culto durante sete dias, só nesse tempo é permitida a permanência de homens entre elas. Para que possam procriar. Cara!! Você estragou o ritual da fertilidade! Hoje uma delas está fértil, pronta para engravidar.

Herval respondeu bem rápido!

Eu não! O monstro!

Agora o bar-man me assusta de verdade!

- Esse monstro a que tu te referes, é Amon Elder um Vampiro! Conhecido como Last, do clã dos Lasts. Ele é Vampiro, mas não anda por aí matando sem que seja para alimentar-se, ele não aprecia sangue em conserva, prefere sangue humano diretamente da jugular.

- (nesse momento Herval sentiu um calafrio por todo corpo)

- Ele usa para isso os déspotas, salafrários, crápulas, os malditos! Last é um justiceiro entre o povo da aldeia que aprecia seu serviço. Isso não quer dizer que não poderá tomar teu sangue.

Para com isso Rogger! Não acha que já estou assustado demais?

Falou o gelado Herval! E Rogger me respondeu:

- Que isso cara! Não estou te assustando, to falando sério! Você não é da aldeia. Então não provoque! Nem fique no caminho Last! Tem mais! Ele é único! Não oferece seu sangue a nenhum mortal. Se voce estiver pensando que se ele te morder voce vai viver,, retire seu cavalo da chuva. Last não quer um “transformado” em seu caminho! Se ele fez mesmo o que voce me contou é porque ele quer uma fêmea, uma companheira! Dizem os velhos, que Last é muito solitário e nunca mais havia se apaixonado dês de a morte de sua doce Lucy.

Alguém fala no bar:

- Que Deus nos ajude! Teremos outro Vampiro! Como será ela??

Rogger responde pensativo:

- Só saberemos vendo! Espero que Last consiga educá-la!

Dizendo isso ele pediu a Herval que se retirasse para fechar o bar. Herval foi para o quarto e passou a noite toda sem pregar o olho, pensando em tudo que presenciou. Dois dias depois,

ao anoitecer ele voltou a Clareira. Era a ultima noite de outubro, e ainda teria culto...

Herval tinha ficado muito encantado que arriscou tudo para presenciar mais uma vez o ritual da mulheres que chamavam de "Bruxas do Leste". Pegou o gravador, o cantil e foi, deixou o barco mais longe indo à pé o resto do caminho e torcendo que Last não aparecesse desta vez.. Toda mata estava iluminada pela lua alaranjada, antes que chegasse o local do culto. Ouviu vozes... E como a curiosidade aguçada dele está sempre em primeiro lugar, esgueirou-se entre as folhagens e nos viu... Lá estávamos! Conversando deitados na relva... Last e eu sob o luar. Eu estava triste! Não gostava da minha condição de Vampiro! Eu gostava de ser bruxa, gostava de como eu estava aprendendo a usar a magia branca das bruxas sem perigo...

E agora, nem poderia me aproximar do meu povo, porque eu sentia tanta fome que poderia machucá-las. Last tentava explicar que o amor venceria tudo. Herval ficou ali ouvindo e gravando tudo, toda nossa história. Enviou para o jornal da sua cidade, mas pelo que parece a história foi impedido de chegar por Ireth, a Rainha da Floresta.

A sua percepção aguçada de elfa avisou-a do perigo. Pediu a Elessar que permitisse o meu livre caminhar pela floresta negra, me dando assim um voto de confiança. E esperta como é ficando livre dos encantos da bruxa vampiro. Por agradecimento! Assim eu fiquei entre eles , claro que não tão próximo! Mas ajudei a proteger o santuário dos Elfos assustando quem pretendesse invadir. E tudo ficava na paz! Bem... Quase! Afinal... Sou uma feiticeira...

E Herval?

O solitário filantropo se encantou com a história da doce bruxinha que se transformou em um avassalador vampiro! E se tronou meu protetor “Mordomo” por assim dizer. Herval vivia em bibliotecas a procura de ocultismo até se sentir apto. Uma bela noite sobre a mesma "Mortiça" onde nos conhecemos ele nos pediu que o tornássemos nosso discípulo podendo caminhar durante a noite e durante o dia sem nenhum dano. Sendo assim, Herval nos esconde e protege enquanto estamos em hibernação. Mora na mansão Last e sabe de tudo que se passa ao redor. Ele está sempre no meu encalço cuidando de mim e protegendo de tudo que pode (mas... ela pensa que eu não sei...) na ausência do meu Last e aprecia muito a condição de poder viver entre os dois mundos......

===================================================================== -


Featured Posts - Perfil
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
bottom of page